ABRE Brasil e Allcare iniciam ação
de responsabilidade social


A Ação Cristã Vicente Moretti, em Bangu, será a primeira instituição a integrar o programa de responsabilidade social da ABRE Brasil, em parceria com a AllCare. Reconhecida pelo trabalho que realiza com pessoas portadoras de necessidades especiais, a Ação Cristã Vicente Moretti tem como missão reabilitar esses indivíduos, a partir da assistência médica especializada. As doações podem ser realizadas de três diferentes formas: financeira, mediante depósito em conta corrente (encontra-se abaixo); medicamentos e materiais descartáveis; ou a partir do trabalho voluntário. A instituição mantém uma página no Facebook, com informações sobre o trabalho realizado: www.facebook.com/AcaoCristaVicenteMoretti. As doações poderão ser entregues, em horário comercial, na sede da ABRE Brasil, na Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 1812. Ao associado que preferir entregar as doações diretamente na sede da entidade, a Ação Cristã Vicente Moretti fica na Rua Maravilha, 308, em Bangu. O telefone para informações é 3332-3095.

Para Sandra Oliveira de Souza, diretora da Ação Cristã Vicente Moretti, a colaboração da ABRE Brasil na divulgação do trabalho realizado pela instituição é gratificante. “Essa parceria é um presente àquelas que mais necessitam de nós: as crianças. Muitas com deficiências severas, e que sequer conseguem levantar de uma cama. A ajuda na apresentação da nossa instituição é de muita valia para a equipe. Será a partir dessa divulgação que mais pessoas vão poder nos auxiliar a ajudar essas crianças”, comemora.

A Ação Cristã Vicente Moretti foi fundada por Aurino Costa, portador de deficiência, em 24 de junho de 1961. É uma associação civil de caráter científico de assistência à saúde, de promoção social, filantrópica e sem fins lucrativos. A entidade tem como missão atender portadores de deficiências oriundos da comunidade, e possibilitar a internação dos considerados em estado de abandono, com o objetivo de impedir o agravamento de seu estado de saúde. Com um quadro de 150 funcionários, a instituição atende a 50 pacientes internos e a outras 780 pessoas em seu ambulatório, que inclui especialidades como serviço social, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade, entre outras. “Em 54 anos de trabalho, milhares de crianças foram ajudadas. Atualmente, 48 crianças estão internadas. Sem contar as que chegam para se submeter aos tratamentos, em torno de mil por mês”, conta Sandra.

A Ação Cristã Vicente Moretti fornece acompanhamento médico em fisiatria, psiquiatria, homeopatia e neurologia, além de encefalograma. Na oficina psicopedagógica, são atendidos mais de 100 pacientes com idades a partir de 14 anos. Eles aprendem a confeccionar trabalhos artesanais de marcenaria, cestaria, bijuteria e padaria, entre outros. No momento, a Ação Cristã Vicente Moretti passa por uma grande reforma e, por isso, necessita da doação de materiais de construção. Além disso, a instituição precisa, constantemente, de medicação para as crianças. No caso dos remédios de uso controlado, a Ação Cristã conta com uma médica que fica responsável por fornecer as receitas. As doações podem ser realizadas também a partir de depósitos nas contas bancárias da instituição:
Bradesco (Agência: 0469; CC:109431-9) e
Banco do Brasil (Agência: 0296-8; CC: 3512-2).